domingo, 24 de agosto de 2014

Roberta.






Poemas  sem graça

Essa noite tive um sonho
Que estava num mundo estranho
Com várias pessoas sem rumo e sem dono
Quando acordei percebi que era tudo medonho

Menina dos olhos tristes
Que gosta de amar
Ama tanto que começa a chorar
Seu amor foi embora
E ficou a esperar
Seus olhos são tristes 
Porque sabe como é amar

Você vive reclamando
Do meu jeito de amar
Você fala que amo tanto
Que esqueço de estudar

Um jardim cheio de flores
Eu gosto de olhar
No meio de tantos amores
Gosto de observar

Meu medo de tempestade
Chega pela tarde
Não consigo mais dormir
Porque ela vem e me invade

Você diz que sabe tudo
Que não precisa estudar
Mas no fundo é isso
Você só sabe reclamar

Atirei um cravo n' água
Não sei onde foi parar
Fui no outro lado
E ele estava a chorar

Que encontro divertido
Que tivemos no Natal
A família reunida
a espera do sino especial
Uma máquina moderna
Que é da última era
Parece a mais bela
Mas fica na caverna

Na curva daquele rio
Há um pequeno barquinho
Navegando devagar...
Passando pelo riozinho

O lugar onde vivo
O lugar onde  vivo 
há pessoas que gostam de amar
e o vento que bate no rosto
 é muito gostoso

O lugar onde vivo 
gosto de morar 
sei que é especial 
viver e ali estar

O lugar onde vivo 
tem paisagens bonitas 
que posso enxergar

O lugar onde vivo 
sei que pode melhorar 
e ficar tudo em seu lugar


FRASES ROUBADAS

A menina carrega água nos olhos da sua imaginação.

A lua anda sobre os meus passos na luz do luar.

A paz traz mais paz.

Cereja dentro da bandeja dá uma bela sobremesa.

Pamela.






Coração

Essa noite tive um sonho
Onde seu sorriso era tudo
O amar era o céu 
Era meu paraiso
        
          Menina dos olhos tristes
          Que gosta de caminhar
          olhando para tudo
          em qualquer lugar

Você vive reclamando
Sobre como estou falando
E fica esnobando
Do jeito que estou amando
        
Um jardim cheio de flores
Onde caminho sobre elas
Lembrando que meus amores
Passam todos os dias nelas
  
Meu medo de tempestade
Sempre chega à noite
Fico com saudade  
Do céu todo iluminado

Na curva daquele rio
Estava um menino
Que sentia muito frio
Pois é pequenino

O lugar onde vivo

             O lugar onde vivo
             É  muito lindo  
             Praias com o vento
             No rosto batendo 
             
             O lugar onde vivo
             tem um mar infinito
             onde sinto a brisa
             batendo no meu rosto
             que lembro do meu amor

              O lugar onde vivo
              penso na vida 
              onde só tem sentido
              o amor vivido

             O lugar onde vivo
             é cheio de flor
             onde cada uma
             tem sentido de amor
            



Frases VERMELHAS

     Os jogadores já estão preparados
     e estão no gramado que é um lindo tapete verde.


      O macaco que levanta o carro
      é macaco da floresta comendo banana.

       O carro pescou pra mim.

       O chato é chamar xerife de chifrudo ou xarope.

Monica.





POEMAS PARA PENSAR

ESSA NOITE TIVE UM SONHO 
QUE NÃO QUERIA LEMBRAR 
DEI A MEIA VOLTA E DISSE 
QUE VOCE NÃO IRIA GOSTAR

MENINA DOS OLHOS TRISTES 
FALEI PRA VOCE NÃO CHORAR 
PORQUE UM DIA ALGUEM 
CHEGARÁ PARA TE AMAR

VOCE VIVE RECLAMANDO 
DO MEU JEITO DE LIDAR 
COM AS COISAS DE AMAR 
QUERO CONSEGUIR PARAR

UM JARDIM CHEIO DE FLORES 
E DE ROSAS BRANCAS E ROXAS 
QUE ERAM BONITAS DE OLHAR

MEU MEDO DE TEMPESTADE 
QUERO VER VOCE PARAR 
PORQUE MEU MEDO  
NINGUEM CONSEGUIU LIDAR 

A BRISA DO MAR
EM ALGUM LUGAR 
E O PENSAMENTO NO AR 


O LUGAR ONDE VIVO

ONDE VIVO É LEGAL 
PORQUE TEM AMIGOS 
E LUGARES SEM IGUAL



FRASES DE REFLEXÃO

SEUS OLHOS SÃO ESTRELAS A ME GUIAR.

FIANDEIRA, POR QUE FIAS , FIOS , CONTRA O FRIO ?
AS ROCHAS MORREM DE INVEJA DO TEU OLHAR.
O LADRÃO USOU O FUZIL, ACAHANDO QUE ERA FUNIL.



Larissa

Larissa

A vida louca de Larissa

Essa noite tive um sonho
Mandei buscar na botica remédio
Para uma ausência
Me mandaram uma saudade coberta de paciência.

Menina dos olhos tristes
Que gosta de brincar
Mas quando cai se machucar
Começa a chorar.
Você vive Reclamando
Do meu jeito de ajudar
Você falar que não sei nada
Mais se põe no seu lugar.

Um jardim cheio de flores
Que eu gosto de observar
Muitas rosas bonitas
Que da orgulho de olhar.

Meu medo de tempestade
Fico acordada até tarde
Num maior alarde
Para quando eu acorda não ter nenhuma maldade.
Você diz que sabe tudo
Mais no fundo
Você só sabe falar blá blá blá.

Atirei Um cravo n'água
Não consegui buscar
Quando percebi
Morri no meio do mar.
Titulo:O Lugar Onde Eu Vivo
O lugar onde eu vivo
Eu gosto de morar
Porque tem minha família
E todos moramos lá
O lugar onde vivo
Tem muitas paisagens
Muito amor e
Muita cumplicidade.
Meu pai ira um bicho quando
estar bravo.
Não deixe a felicidade
ir embora.
Vejo viver e acontecer.

Pato no sapato

Kassielli

Kassielli


Ana é vegetariana
só come banana
de baixo da cama

que passeio divertido
lá com meus amigos
no shopping fomos
ficamos só zoando

caiu um pato
na cabeça do Juvenaldo
o pato gritou
e o Juvenaldo
reclamou

minha cidade

minha cidade e grande
fica aqui em Florianópolis
ela é tao bonita e
iluminada só que
as pessoas jogam lixo
no chão dai estraga a cidade

aqui aonde eu moro
tem uma ponte
que nela não pode andar
mas ele é tao bonita
que da orgulho de olhar.
frases moderna

Minha paixão é do tamanho do mar infinito

a televisão olhou pra mim

a inchuta cocha

eu sou nada e tento nadar

Karoline





POEMAS SEM NOÇAO 

ESSA NOITE TIVE UM SONHO 
COM UM ANJO VOANDO 
ERA LINDO E TODO BRANCO 
REZOU POR MIM
E ME VIU AOS PRANTOS 

MENINA DOS OLHOS TRISTES
QUE SOFRES DESILUSAO 
MANDA A TRISTEZA EMBORA 
ALEGRA O SEU CORAÇAO 

VOCE VIVE RECLAMANDO 
 DO MEU JEITO DE SER 
 EU NAO LIGO O QUE VOCE FALA 
 EU SO QUERO AMAR VOCE 
 4 
EU TENHO UM JARDIM CHEIO DE FLORES 
EU TENHO PARA OBSERVAR 
EU NAO GOSTO DE VOCE 
MAS GOSTO DO SEU JEITO DE AMAR 

MEU MEDO DE TEMPESTADE
FICO ATÉ ARREPIADA 
QUANDO ESCUTO UM BARULHO 
JA CHEGOU A MADRUGADA 

VOCE DIZ QUE SABE TUDO 
MAS NÃO SABE DE NADA 
DIA,NOITE E MADRUGADA 

ATIREI UM CRAVO NA ÁGUA 
AS FOLHAS CAIRAM AO CHÃO
QUERIA PODER CONQUISTAR         
SEU NOBRE CORAÇAO 

 QUE PASSEIO DIVERTIDO 
 QUE EU TIVE COM VOCE 
 PENA QUE ACABOU 
 EU NÃO VI O TEMPO CORRER 

 UMA MÁQUINA MODERNA 
 É O COMPUTADOR 
 NELE EU ENCONTRO 
 ACALENTO PARA MINHA DOR 

NA CURVA DAQUELE RIO 
MUITAS LEMBRANÇAS TEREI 
POIS FOI LÁ QUE TE ENCONTREI 




O LUGAR QUE EU MORO
TEM UM POSTO POLICIAL 
AS VEZES A VIOLENCIAS ACABAM 
E EU FICO LEGAL 

 O LUGAR ONDE MORO 
 TEM MUITO AMOR 
AS VEZES EU TOMO BANHO DE ÁGUA GELADA
POR QUE É MUITO CALOR 

O LUGAR ONDE MORO 
É NO BAIRRO VILA APARECIDA 
A RUA DA MINHA CASA 
É MARIA HELENA DA SILVA 


FRASES INVENTADAS

MEU PAI VIRA UM BICHO QUANDO ESTA BRAVO.                                                          

NAO DEIXA A TRISTEZA TE PEGAR.

VEJO VIVER E ACONTECER.

SAPO NO SAPATO SOLTO NO SÓTÃO.

Jesiel





 


                                          o lugar onde vivo

                                 o lugar onde vivo
                                 tem muita beleza
                                 o lugar onde vivo
                                 tem rios e cachoeiras
                                 o lugar onde vivo
                                 tem árvores de cereja
                                 o lugar onde vivo
                                tem tanta beleza
                                me sinto tão bem
                               morando do lado da natureza
 



 
Aluno: jesiel dos santos
turma : 72
                                            poemas sem razão

essa noite tive um sonho
com você
estava tão feliz
que não prestei atenção na aula


menina dos olhos triste
que chora sem parar
que foi abandonada
pelos seus pais


você vive reclamando
quando joguemos bolas
por que faz muito
e incomoda a sogra



um jardim cheio de flores
e você esta la por que e
tão bela que parece uma rosa


na curva daquele rio
onde te encontrei
e foi aonde que me
apaixonei pela primera vez




 
1:metáfora: meu coração está em pedaços
2: aliteração:uma trilha e percorrida por uma matilha
3:personificações: não decha a terra ir embora
4:trocadilho: o escravo come cravo



Fabrício








Num jardim cheio de flores
as rosas são tão belas
tem velas com cheiro de rosas
e as outras são tão belas


Meu medo de tempestade
de vendaval e de cristal
mas medo mesmo
é natural e bem mal

Você diz que sabe tudo
mas você não sabe nada
se te fazem uma pergunta
você só dá mancada


Atirei um cravo n' água
quando estava muito triste
se tem uma ilusão você
chora e abre o coração


Que passeio divertido
tão belo e bonito
tudo que eu queria ver
era um amor em você


Uma máquina moderna
antes era tudo de pedra
antigamente era legal
mas agora é natural


Na curva daquele rio
eu fazia musicas
estava muito frio
e estava com tio



Essa noite eu tive
um sonho amado com
você quando acordo
você esta do meu lado


Menina dos olhos tristes
toda a menina tem
uma paixão mas pra quem
sabe doí o coração


Você vive reclamando
e isso é chato
pra quem tem educação
você abre o coração






FRASES DO FABRÍCIO


O amor é cego igual um morcego

Meus pensamentos viraram fumaça

 Fabricio ficou famoso fazendo filmes

A cola cola na sola






















                      


Ezequias



essa noite tive um sonho
Não queria mais acordar
era como um paraíso
eu gostei muito de lá
estava com quem eu amava
e é ela que eu vou amar

Menina dos olhos triste
não chore
Deus existe,
Ele vai te ajudar
e vai te amar.


Você vive reclamando
vê se não enche o saco
sou seu namorado
e não teu empregado.

Uma jardim cheio de flores
muito rosas e muitas cores
muito verde e muito marrom
tem muitas ovelhas com frutas
tem bananas, maça e melão

Meu medo de tempestade
muita chuva e granizo,
e ventos muito selvagem
tenho muito mais medo
porque minha mãe chega tarde.

Você diz que sabe tudo
mas é um baita de um burro
você tem que parar de brincar
principalmente me julgar
não gosta de mim paciência
nasci assim e não perfeito.

Atirei um, cravo ma água
minha namorada ficou brava
perguntei porque isso
ela disse que o cravo tinha espinho
fiquei muito aborrecido.

Que passeio divertido
sai como os meus amigos
fui no parque aquático
tinha animais engraçados
fiquei com medo das cobras
Mas depois fui jogar bola.

Uma maquina moderna
muito linda e lideira
essa maquina eu que fiz
especialmente pro meu jardim
ela e toda colorida.

Na curva daquele rio
faz muita diferença
ela fica mas bonita
principalmente como as pedras


elas são tao branquinhas.



FATO REAL :EZEQUIAS

O LUGAR ONDE EU VIVO

O lugar onde eu vivo é muito triste
Muitas pessoas morrendo com armas, viroses e gripe
O lugar onde eu vivo tem muita porrada
E pessoas sendo abordadas
Eu saio de casa com medo de não voltar
Tem amigos meus querendo me matar.

O lugar onde eu vivo é muita policia
apanho direto, por causa dos traficantes que estão la por perto

O lugar onde eu vivo eu não quero mas morar
choro todos os dias para Deus me cuidar

O lugar onde eu vivo só da morte
meus trés primos morrerão mas eu tenho que ser forte

O lugar onde vivo meu irmão apanho e quase morreu
Sorte a minha que eu que tive fé em deus

O lugar onde vivo não vamos mas apanhar
porque eu tenho fé que Deus vai mudar.


FRASES VIOLENTAS

Meu amor por você é como uma estrela que nunca acaba !

O poste não para de olhar para baixo.

Criança correndo como carteiro.

Colocaram o sapato no velho pato.




Eliel.




Ela é uma gata

Ela é linda 
maravilhosa 
é tudo pra mim
é meu amor 
sonho contigo 
todas as noites 
tu es tudo pra mim 



Frases do Eliel

Há agua viva dentro do meu coração.
Eliel lança uma lança no lince.
Água  magoada na Guanabara.