CRIÇÃO EM GRUPO
1.A brisa do mar
em algum lugar
e o pensamento no ar
MÔNICA
2.Gosto de amigos
tembém de sorrisos
por que são divertidos.
ANA LAURA
3.Almoço e, família
no meio da ilha
com bolo de balnilha.
KASSIELLI
4.Ver filme de ação
na televisão
com meu amigão.
BERNARDO
5.Ver um jogão,
da minha seleção
batendo um bolão
6.Escrever poesia
todos os dias
liberando alegria
DE TODOS DA 72
quinta-feira, 4 de setembro de 2014
domingo, 24 de agosto de 2014
Roberta.
Poemas sem graça
Essa noite tive um sonho
Que estava num mundo estranho
Com várias pessoas sem rumo e sem dono
Quando acordei percebi que era tudo medonho
Menina dos olhos tristes
Que gosta de amar
Ama tanto que começa a chorar
Ama tanto que começa a chorar
Seu amor foi embora
E ficou a esperar
E ficou a esperar
Seus olhos são tristes
Porque sabe como é amar
Porque sabe como é amar
Você vive reclamando
Do meu jeito de amar
Você fala que amo tanto
Que esqueço de estudar
Um jardim cheio de flores
Eu gosto de olhar
No meio de tantos amores
Gosto de observar
Meu medo de tempestade
Chega pela tarde
Não consigo mais dormir
Porque ela vem e me invade
Você diz que sabe tudo
Que não precisa estudar
Mas no fundo é isso
Você só sabe reclamar
Atirei um cravo n' água
Não sei onde foi parar
Fui no outro lado
E ele estava a chorar
Que encontro divertido
Que tivemos no Natal
A família reunida
a espera do sino especial
Uma máquina moderna
Que é da última era
Parece a mais bela
Mas fica na caverna
Na curva daquele rio
Há um pequeno barquinho
Navegando devagar...
Passando pelo riozinho
O lugar onde vivo
O lugar onde vivo
há pessoas que gostam de amar
há pessoas que gostam de amar
e o vento que bate no rosto
é muito gostoso
é muito gostoso
O lugar onde vivo
gosto de morar
sei que é especial
viver e ali estar
O lugar onde vivo
tem paisagens bonitas
que posso enxergar
O lugar onde vivo
sei que pode melhorar
e ficar tudo em seu lugar
FRASES ROUBADAS
A menina carrega água nos olhos da sua imaginação.
A lua anda sobre os meus passos na luz do luar.
A paz traz mais paz.
Pamela.
Coração
Essa noite tive um sonho
Onde seu sorriso era tudo
O amar era o céu
Era meu paraiso
Menina dos olhos tristes
Que gosta de caminhar
olhando para tudo
em qualquer lugar
Você vive reclamando
Sobre como estou falando
E fica esnobando
Do jeito que estou amando
Um jardim cheio de flores
Onde caminho sobre elas
Lembrando que meus amores
Passam todos os dias nelas
Meu medo de tempestade
Sempre chega à noite
Fico com saudade
Do céu todo iluminado
Na curva daquele rio
Estava um menino
Que sentia muito frio
Pois é pequenino
O lugar onde vivo
O lugar onde vivo
É muito lindo
Praias com o vento
No rosto batendo
O lugar onde vivo
tem um mar infinito
onde sinto a brisa
batendo no meu rosto
que lembro do meu amor
O lugar onde vivo
penso na vida
onde só tem sentido
o amor vivido
O lugar onde vivo
é cheio de flor
onde cada uma
tem sentido de amor
Frases VERMELHAS
Os jogadores já estão preparados
e estão no gramado que é um lindo tapete verde.
O macaco que levanta o carro
é macaco da floresta comendo banana.
O carro pescou pra mim.
O chato é chamar xerife de chifrudo ou xarope.
Monica.
POEMAS PARA PENSAR
ESSA NOITE TIVE UM SONHO
QUE NÃO QUERIA LEMBRAR
DEI A MEIA VOLTA E DISSE
QUE VOCE NÃO IRIA GOSTAR
MENINA DOS OLHOS TRISTES
FALEI PRA VOCE NÃO CHORAR
PORQUE UM DIA ALGUEM
CHEGARÁ PARA TE AMAR
VOCE VIVE RECLAMANDO
DO MEU JEITO DE LIDAR
COM AS COISAS DE AMAR
QUERO CONSEGUIR PARAR
UM JARDIM CHEIO DE FLORES
E DE ROSAS BRANCAS E ROXAS
QUE ERAM BONITAS DE OLHAR
MEU MEDO DE TEMPESTADE
QUERO VER VOCE PARAR
PORQUE MEU MEDO
NINGUEM CONSEGUIU LIDAR
A BRISA DO MAR
EM ALGUM LUGAR
E O PENSAMENTO NO AR
O LUGAR ONDE VIVO
ONDE VIVO É LEGAL
PORQUE TEM AMIGOS
E LUGARES SEM IGUAL
FRASES DE REFLEXÃO
SEUS OLHOS SÃO ESTRELAS A ME GUIAR.
FIANDEIRA, POR QUE FIAS , FIOS , CONTRA O FRIO ?
AS ROCHAS MORREM DE INVEJA DO TEU OLHAR.
O LADRÃO USOU O FUZIL, ACAHANDO QUE ERA FUNIL.
Larissa
Larissa
A vida louca de Larissa
Essa noite tive um sonho
Mandei buscar na botica remédio
Para uma ausência
Me mandaram uma saudade coberta de paciência.
Menina dos olhos tristes
Que gosta de brincar
Mas quando cai se machucar
Começa a chorar.
Você vive Reclamando
Do meu jeito de ajudar
Você falar que não sei nada
Mais se põe no seu lugar.
Um jardim cheio de flores
Que eu gosto de observar
Muitas rosas bonitas
Que da orgulho de olhar.
Meu medo de tempestade
Fico acordada até tarde
Num maior alarde
Para quando eu acorda não ter nenhuma maldade.
Você diz que sabe tudo
Mais no fundo
Você só sabe falar blá blá blá.
Atirei Um cravo n'água
Não consegui buscar
Quando percebi
Morri no meio do mar.
Titulo:O Lugar Onde Eu Vivo
O lugar onde eu vivo
Eu gosto de morar
Porque tem minha família
E todos moramos lá
O lugar onde vivo
Tem muitas paisagens
Muito amor e
Muita cumplicidade.
Meu pai ira um bicho quando
estar bravo.
Não deixe a felicidade
ir embora.
Vejo viver e acontecer.
Pato no sapato
Kassielli
Kassielli
Ana é vegetariana
só come banana
de baixo da cama
que passeio divertido
lá com meus amigos
no shopping fomos
ficamos só zoando
caiu um pato
na cabeça do Juvenaldo
o pato gritou
e o Juvenaldo
reclamou
minha cidade
minha cidade e grande
fica aqui em Florianópolis
ela é tao bonita e
iluminada só que
as pessoas jogam lixo
no chão dai estraga a cidade
aqui aonde eu moro
tem uma ponte
que nela não pode andar
mas ele é tao bonita
que da orgulho de olhar.
frases moderna
Minha paixão é do tamanho do mar infinito
a televisão olhou pra mim
a inchuta cocha
eu sou nada e tento nadar
Karoline
POEMAS SEM NOÇAO
ESSA NOITE TIVE UM SONHO
COM UM ANJO VOANDO
ERA LINDO E TODO BRANCO
REZOU POR MIM
E ME VIU AOS PRANTOS
MENINA DOS OLHOS TRISTES
QUE SOFRES DESILUSAO
MANDA A TRISTEZA EMBORA
ALEGRA O SEU CORAÇAO
VOCE VIVE RECLAMANDO
DO MEU JEITO DE SER
EU NAO LIGO O QUE VOCE FALA
EU SO QUERO AMAR VOCE
4
EU TENHO UM JARDIM CHEIO DE FLORES
EU TENHO PARA OBSERVAR
EU NAO GOSTO DE VOCE
MAS GOSTO DO SEU JEITO DE AMAR
MEU MEDO DE TEMPESTADE
FICO ATÉ ARREPIADA
QUANDO ESCUTO UM BARULHO
JA CHEGOU A MADRUGADA
VOCE DIZ QUE SABE TUDO
MAS NÃO SABE DE NADA
DIA,NOITE E MADRUGADA
ATIREI UM CRAVO NA ÁGUA
AS FOLHAS CAIRAM AO CHÃO
QUERIA PODER CONQUISTAR
SEU NOBRE CORAÇAO
QUE PASSEIO DIVERTIDO
QUE EU TIVE COM VOCE
PENA QUE ACABOU
EU NÃO VI O TEMPO CORRER
UMA MÁQUINA MODERNA
É O COMPUTADOR
NELE EU ENCONTRO
ACALENTO PARA MINHA DOR
NA CURVA DAQUELE RIO
MUITAS LEMBRANÇAS TEREI
POIS FOI LÁ QUE TE ENCONTREI
O LUGAR QUE EU MORO
TEM UM POSTO POLICIAL
AS VEZES A VIOLENCIAS ACABAM
E EU FICO LEGAL
O LUGAR ONDE MORO
TEM MUITO AMOR
AS VEZES EU TOMO BANHO DE ÁGUA GELADA
POR QUE É MUITO CALOR
O LUGAR ONDE MORO
É NO BAIRRO VILA APARECIDA
A RUA DA MINHA CASA
É MARIA HELENA DA SILVA
FRASES INVENTADAS
MEU PAI VIRA UM BICHO QUANDO ESTA BRAVO.
NAO DEIXA A TRISTEZA TE PEGAR.
VEJO VIVER E ACONTECER.
SAPO NO SAPATO SOLTO NO SÓTÃO.
Jesiel
o lugar onde vivo
o lugar onde vivo
tem muita beleza
o lugar onde vivo
tem rios e cachoeiras
o lugar onde vivo
tem árvores de cereja
o lugar onde vivo
tem tanta beleza
me sinto tão bem
morando do lado da natureza
Aluno: jesiel dos
santos
turma : 72
poemas sem razão
essa noite tive um sonho
com você
estava tão feliz
que não prestei atenção na aula
menina dos olhos triste
que chora sem parar
que foi abandonada
pelos seus pais
você vive reclamando
quando joguemos bolas
por que faz muito
e
incomoda a sogra
um
jardim cheio de flores
e
você esta la por que e
tão bela que parece uma rosa
na
curva daquele rio
onde te encontrei
e
foi aonde que me
apaixonei pela primera vez
1:metáfora: meu
coração está em pedaços
2: aliteração:uma
trilha e percorrida por uma matilha
3:personificações:
não decha a terra ir embora
4:trocadilho: o
escravo come cravoFabrício
Num jardim cheio de flores
as rosas são tão belas
tem velas com cheiro de rosas
e as outras são tão belas
Meu medo de tempestade
de vendaval e de cristal
mas medo mesmo
é natural e bem mal
Você diz que sabe tudo
mas você não sabe nada
se te fazem uma pergunta
você só dá mancada
Atirei um cravo n' água
quando estava muito triste
se tem uma ilusão você
chora e abre o coração
Que passeio divertido
tão belo e bonito
tudo que eu queria ver
era um amor em você
Uma máquina moderna
antes era tudo de pedra
antigamente era legal
mas agora é natural
Na curva daquele rio
eu fazia musicas
estava muito frio
e estava com tio
Essa noite eu tive
um sonho amado com
você quando acordo
você esta do meu lado
Menina dos olhos tristes
toda a menina tem
uma paixão mas pra quem
sabe doí o coração
Você vive reclamando
e isso é chato
pra quem tem educação
você abre o coração
FRASES DO FABRÍCIO
O amor é cego igual um morcego
Meus pensamentos viraram fumaça
Fabricio ficou famoso fazendo filmes
A cola cola na sola
Ezequias
essa noite tive um sonho
Não queria mais acordar
era como um paraíso
eu gostei muito de lá
estava com quem eu amava
e é ela que eu vou amar
e é ela que eu vou amar
Menina dos olhos triste
não chore
Deus existe,
Ele vai te ajudar
e vai te amar.
Você vive reclamando
vê se não enche o saco
sou seu namorado
e não teu empregado.
Uma jardim cheio de flores
muito rosas e muitas cores
muito verde e muito marrom
tem muitas ovelhas com frutas
tem bananas, maça e melão
Meu medo de tempestade
muita chuva e granizo,
e ventos muito selvagem
tenho muito mais medo
porque minha mãe chega tarde.
Você diz que sabe tudo
mas é um baita de um burro
você tem que parar de brincar
principalmente me julgar
não gosta de mim paciência
nasci assim e não perfeito.
Atirei um, cravo ma água
minha namorada ficou brava
perguntei porque isso
ela disse que o cravo tinha espinho
fiquei muito aborrecido.
Que passeio divertido
sai como os meus amigos
fui no parque aquático
tinha animais engraçados
fiquei com medo das cobras
Mas depois fui jogar bola.
Uma maquina moderna
muito linda e lideira
essa maquina eu que fiz
especialmente pro meu jardim
ela e toda colorida.
Na curva daquele rio
faz muita diferença
ela fica mas bonita
principalmente como as pedras
elas são tao branquinhas.
FATO REAL :EZEQUIAS
O LUGAR ONDE EU VIVO
O lugar onde eu vivo é muito triste
Muitas pessoas morrendo com armas, viroses e gripe
O lugar onde eu vivo tem muita porrada
E pessoas sendo abordadas
Eu saio de casa com medo de não voltar
Tem amigos meus querendo me matar.
O lugar onde eu vivo é muita policia
apanho direto, por causa dos traficantes que estão la por perto
O lugar onde eu vivo eu não quero mas morar
choro todos os dias para Deus me cuidar
O lugar onde eu vivo só da morte
meus trés primos morrerão mas eu tenho que ser forte
O lugar onde vivo meu irmão apanho e quase morreu
Sorte a minha que eu que tive fé em deus
O lugar onde vivo não vamos mas apanhar
porque eu tenho fé que Deus vai mudar.
FRASES VIOLENTAS
Meu amor por você é como uma estrela que nunca acaba !
O poste não para de olhar para baixo.
Criança correndo como carteiro.
Colocaram o sapato no velho pato.
Assinar:
Postagens (Atom)

















